segunda-feira, 23 de março de 2009

GESTAR II

O Programa Gestar tem se orientado para criação de uma nova escola, que complemente a complexidade do mundo contemporâneo articulando-o com a educação de nossos alunos. Uma escola mais democrática e amorosa, que vise à autonomia e à auto-realização de cada aluno e que, ao mesmo tempo, tenha como horizonte a justiça social, a felicidade e a emancipação da humanidade.
É um programa de formação continuada semipresencial orientado para a formação de professores de Matemática e Língua Portuguesa com o objetivo de melhorar o processo de ensino aprendizagem. Seu foco principal está na atualização e acompanhamento da ação do professor em seu local de trabalho.
Está em consonância com os Parâmetros Curriculares de Matemática e Língua Portuguesa dos alunos de 5ª a 8ª séries (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental.
Tem como finalidade elevar a competência dos professores e alunos, melhorando a capacidade de compreensão podendo assim intervir na realidade sócio – cultural.
Para mim, participar do GESTAR é motivo de grande satisfação, ansiedade e expectativas. É a oportunidade de, através da formação continuada, refletir, pesquisar estudar e discutir a prática pedagógica além de apontar caminhos.
Como coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de 5ª a 8ª séries (6º a 9º ano) pretendo atuar sistematicamente junto ao professores formadores, aos professores cursistas e aos alunos, atuando nas Unidades Escolares através de visitas ouvindo e buscando soluções conjuntas, dando sempre o suporte necessário para o bom resultado do trabalho.
Tenho a certeza do sucesso do GESTAR no Município de Quatis e que estaremos promovendo condições para que nossos alunos tenham a possibilidade de se desenvolverem de forma harmoniosa tornando-se autônomos e cooperativos, críticos e criativos e principalmente capazes de intervir na própria realidade.

Um comentário: