quinta-feira, 20 de agosto de 2009

QUATIS SUA, ARTE E SEUS ARTISTAS

Novembro é o mês do aniversário de Quatis. Dentre os vários eventos programados para comemorar o aniversário da cidade, está acontecendo a exposição de arte : "Quatis, sua arte e seus artistas."
O Professor Marcio Nunes de Souza homenageou os astistas com a poesia:

" A alquimia do eterno
Sobre mãos ,cores e alquimia
Márcio Nunes de Souza*
Eu, artista
Feito de dor e alegria
De lembranças e esquecimentos
Empresto a tudo
Minhas mãos
Meus dedos
Minha alma
Minha musculatura
Meus nervos, meus ossos, meu sangue
E inteiro e inteira
Invento formas, cores,luzes e sombra
Entalho,risco, rascunho
Marco com réguas de emoção as formas,as curvas as retas
Invento, reinvento,descubro cubro de carinho e tinta
Tudo que faz meus olhos redescobrirem o viço
Tudo que se mostra ,se esquiva
Que faz brota a a orvalhada emoção que as retinas embaçam
E de tudo grava o belo e o feio
Que empalidece e enrubesce
Gravo em tela, em madeira,em sucata, em memória
Gravo enfim no coração
E por fim gravo em tinta
O desejo de tudo tornar eterno."
* Marcio Nunes de Souza é morador de Quatis ,professor da rede Municipal e Estadual no município.





Nenhum comentário:

Postar um comentário