segunda-feira, 8 de junho de 2009

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Abaixo, segue um sumário das primeiras informações sobre as bolsas do Gestar II. :
1. As bolsas do Gestar II serão de R$400,00 (10 parcelas).
2. Todos os formadores locais em atividade estão aptos a recebê-la.
3. Os coordenadores só poderão receber bolsa se estiverem atuando como formadores.
4. Se algum formador local está devendo a ficha, deve enviar os dados por e-mail (gestar@unb.br ) e
a ficha posteriormente pelo correio; os dados por e-mail, para garantir a bolsa de junho (que sairá no
inicio de julho), deverão chegar até 25 de junho. Pelo correio, pode chegar depois dessa data.
5. Os formadores-UnB deverão informar para os coordenadores-UnB quem está em dia com as atividades para receber a bolsa mês a mês.
6. Serão 10 parcelas a começar em julho; portanto; continuarão recebendo depois de dezembro.
7. Pode receber a primeira parcela quem participou da Formação Inicial e ainda está no
programa, ou seja, tem relatado suas atividades com os cursistas,PREFERENCIALMENTE ATRAVÉS DO BLOG
8. O trabalho de autorização será mensal. O MEC sugere um relatório mensal dos formadores locais, que podem se referir a meses já vencidos. Cabe ao formador-UnB receber esses relatórios e encaminhar, ao coordenador-UnB,todo dia 20, a lista de quem vai receber a bolsa naquele mês.

7 comentários:

  1. Oi,
    Sou Elissandra, participo do Programa GESTAR II no Maranhão. Na primeira formação estava somente como coordenadora. na segunda o formador de Língua Portuguesa desistiu ,agora estou nas duas funções: Coordenando e sendo formadora de Língua Portuguesa. Estou com medo de não receber a. bolsa ,pois até no momento ainda não recebí. bjs!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou Bárbara Melo, formadora do programa GESTAR II, de Nina Rodrigues-Ma. Até agora não sei se já começaram a pagar as bolsas; e gostaria de saber quando e como irão pagar.Ao tentar fazer meu cadastro, no final apareceu uma mensagem que dizia que os dados poderiam estar sendo usados por outro usuário, ou que talvez a chave estaria errada.O que devo fazer??

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ CARAS COLEGAS.
    NÃO TENHO UMA INFORMAÇÃO ESPECÍFICA PARA DAR A VOCÊS .VOU REPASSAR O QUE FOI DITO NO PRIMEIRO ENCONTRO PRESENCIAL DO GESTAR II. FOI ORIENTADO QUE NO PREENCHIMENTO DAQUELE CADASTRO QUE FIZEMOS DEVERIA SER INFORMADO SE O PROFISSIONAL SERIA COORDENADOR , FORMADOR OU COORDENADOR/FORMADOR E QUE DEPOIS NÃO HAVERIA COMO MUDAR, ENTÃO EU NÃO SEI ELISSADRA SE AGORA VOCÊ ATUANDO COMO FORMADORA RECEBERÁ A BOLSA HAJA VISTO NÃO TER SE CADASTRADA COMO TAL NO PRIMEIRO MOMENTO .MAS COMO SUGESTÃO ACHO MELHOR QUE ENTREM EM CONTATO COM AS TUTORAS DE VOCÊS PARA QUE SEJAM MELHOR ESCLARECIDAS.
    BOA SORTE
    OBRIGADA POR VISITAR MEU BLOG.

    ResponderExcluir
  5. Sou tutora do Gestar II em Imperatriz-Ma, pelo seguimento estadual. Não sei nada sobre bolsa. Podem me informar algo?

    ResponderExcluir
  6. Sou Roberto Rocha do Municipio de Jardim, coordenador Municipal do Gestar II, e digo o seguinte: Começamos o nosso Gestar em Agosto de 2009, e estou tendo dúvidas de como acessar a ficha de envio de relatórios de nossas atividades.Como, e para quem? E até quando posso fazer isso? Nem um formador recebeu bolsa. Eles estão cadastrados normalmente. Agradeço a atenção e espero uma posição dessa coordenadoria. Grato. Francisco Robnerto Rocha.
    Fone (88) 81167239 ou (88) 3555-1156.

    ResponderExcluir
  7. Me desculpem ( Bezerra e Roberto) a demora .Estive "fora do ar" por um tempo.
    Sou coordenadora Municipal, não sei se funciona da mesma forma forma para o Estadual.
    Recebemos um e mail ( no mês de setembro) contendo uma ficha onde preenchemos e enviamos por fax para a UNB. Esta ficha deve ser enviada todo mes até o dia 10 de todo mês . Foi enviada também uma tabela com as datas de pagamento.Se vocês não receberam o email com estas informações que citei acima. Sugiro que entrem em contato com a Marlise secretária da UNDIME - tel:21-3138-1177 / 9945-4684

    ResponderExcluir